sábado, 16 de julho de 2011

Casaco Aberto - Manga Curta

Casaco Azul Aberto - Manga Curta


Tamanho – 44
Material: 400 g de lã (4 fios); agulha de crochê n. 3
Amostra: Em 5 cm fazem-se 6 carreiras em altura de ponto fantasia com 7 grupinhos.
Pontos empregados:
Ponto baixo - passo-a-passo (8); Ponto caranguejo -passo-a-passo (16);
Ponto fantasia:
1ª carreira: na correntinha de base *laçada, introduzir a agulha no primeiro ponto, laçada, puxar o ponto, laçada, introduzir a agulha no segundo ponto, laçada, puxar o ponto, laçada e rematar os pontos da agulha de uma vez *. Repetir de * a * introduzindo a agulha para o segundo ponto, pela primeira vez no último ponto feito e depois no ponto seguinte.
2ª carreira e todas as pares: trabalhar o avesso em ponto baixo, fazendo um ponto em cada correntinha que fecha os pontos da carreira anterior.

EXECUÇÃO:
Costas: inicia-se uma correntinha de 49 pontos (ficam 48 pontos fantasia) e trabalha-se em ponto fantasia completando 31 cm.
Para as cavas, deixa-se de fazer, em cada carreira, 1 ponto fantasia (2 de cada lado). Nas carreiras seguintes, acompanhando o molde, deixam-se de fazer, de cada lado, mais 2 pontos.
Continua-se o trabalho até 16 cm de cava. Deixa-se de fazer os 10 pontos fantasia do meio e trabalha-se cada lado separadamente, deixando de fazer no decote, mais 3 pontos fantasia, seguindo o molde. Os ombros serão de 12 pontos fantasia. Para a inclinação começa-se a diminuir desde os 16 cm de cava (ao mesmo tempo).

Frente: Faz-se uma correntinha de 26 pontos (25 pontos fantasia) e trabalha-se em ponto fantasia até completar os 31 cm. Para a cava da frente direita, deixam-se de fazer, em cada fim de carreira, no avesso, 5 pontos fantasia, depois 2 e, a 16 cm de cava, fazer o ombro como os anteriores.


Manga: Fazer uma correntinha de 29 pontos (28 pontos fantasia) e trabalha-se durante 10 cm, aumentando gradativamente 3 pontos fantasia de cada lado até ficarem 34 pontos fantasia. Para a cava, deixam-se de fazer 2 pontos de cada lado e continua-se a diminuir 9 pontos fantasia, seguindo o molde  até obter 10 cm de cava e 12 pontos em cima.


Confecção: Costura-se o casaquinho e executam-se em toda volta do mesmo 4 carreiras de ponto baixo e 1 carreira de ponto caranguejo. Para se obter o arredondado da frente, fazem-se nos ângulos 2 pontos no mesmo lugar, sempre em colunas.
Para fechar substitua o pompom por uma bela florzinha elaborada em crochê.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...