quinta-feira, 14 de julho de 2011

Crochê: Agulhas (12)

Toque de Mestre: ADAPTE-SE

Agulhas de crochê – É grande a variedade de agulhas encontradas no mercado hoje, entre nacionais e importadas. Mas você deve se adaptar a “alguma marca”, pois você sentirá diferença no seu trabalho e na forma de trabalhar ao mudar de agulha.

 Como exemplo e particularmente adaptei-me as agulhas Corrente – Coats-corrente. Muito leves devido à sua fabricação em alumínio, indicadas para trabalhos em crochê com linhas mais grossas ou lã. Devido ao seu formato anatômico, permite regularidade de ponto e uniformidade na tensão da linha. São Agulhas de Crochê em Alumínio. A numeração da agulha representa o tamanho da ponta em milímetros = mm. e ainda se diferenciam pela cor. Você pode utilizar qualquer marca, é só adaptar em milímetros a agulha solicitada na receita.

Agulha número 2 = ponta de 2mm; Agulha 2-1/2 = 2,5mm; agulha 3 = 3mm; Agulha 3-1/2 = 3,5mm; Agulha 4 = 4mm; Agulha 4-1/2 = 4,5mm; Agulha 5 = 5mm; Agulha 5-1/2 = 5,5mm; Agulha 6 = 6mm; Agulha 7 = 7mm e assim por diante.

Para linhas finas: Agulha de Crochê 100% Aço Niquelado - Tulip
Vários tamanhos: Agulha de metal nº 0 c/ 1,75mm; Agulha de metal nº 2 c/ 1,5mm; Agulha de metal nº 3 c/ 1,3mm; Agulha de metal nº 4 c/ 1,25mm; Agulha de metal nº 5 c/ 1,1mm; Agulha de metal nº 6 c/ 1,0mm; Agulha de metal nº 8 c/ 0,9mm; Agulha de metal nº 10 c/ 0,75mm; Agulha de metal nº 12 c/ 0,6mm