segunda-feira, 18 de julho de 2011

Crochê: Diminuições (20)


Á Direita
Para diminuir um ponto no lado direito, faça uma correntinha para virar do modo habitual, execute o primeiro ponto, pule o segundo e trabalhe até o fim da carreira. Nunca diminua pulando o primeiro ou o último ponto da carreira, pois as bordas do trabalho ficariam irregulares, comprometendo a estética e dificultando o acabamento do trabalho.


À Esquerda
Para diminuir um ponto no lado esquerdo, faça a carreira, pule o penúltimo ponto, trabalhe o último e volte normalmente com um ponto correntinha.


Em ponto alto
Se estiver fazendo ponto alto (ou ponto alto duplo ou ponto alto triplo), não pule o segundo ponto, mas trabalhe-o sem rematar. Isto é, não execute o último movimento, para ficarem dois pontos na agulha. Trabalhe do mesmo modo o terceiro ponto e depois feche o ponto. Pegue o fio com a agulha e passe-o através de todas as laçadas da agulha. O segundo e o terceiro pontos ficarão reduzidos a um só, sobre o ponto anterior. Use o mesmo sistema no fim da carreira trabalhando o antepenúltimo e o penúltimo ponto sem fechar, para depois rematá-los juntos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...