quinta-feira, 14 de julho de 2011

Crochê: Ponto Alto (10)

Ponto alto = p.a.

O Ponto alto do crochê, literalmente. Você irá utilizá-lo muito, treine e domine esta arte.

Faça o número desejado de correntinhas mais 3 para virar. Por exemplo, se você quer uma carreira de 10 p.a., monte uma correntinha de 13 argolas.

1. 1ª Carreira: comece cada ponto com 1 laçada. Faça 1 laçada, coloque a agulha na alça de cima da 4ª correntinha, *laçada, puxe 1 ponto através do ponto (3 argolas na agulha), laçada, puxe 1 ponto através de 2 argolas, ficando com 2 pontos na agulha. Mais 1 laçada, puxe 1 ponto através das 2 argolas da agulha fazendo o ponto alto. Dê 1 laçada, coloque a agulha na alça de cima da corrente seguinte e repita as explicações a partir do (*).

2. 2ª carreira: faça 3 correntinhas para virar, pule o 1º ponto da carreira anterior. *Faça 1 laçada, coloque a agulha sob as 2 alças de cima do ponto seguinte, laçada, puxe 1 ponto (3 pontos na agulha). Laçada, puxe através dos 2 pontos da agulha. Continue desde o * até o último ponto que é a correntinha para virar feita na carreira anterior, trabalhe-o na 3ª correntinha das 3 correntes iniciais e vire o trabalho.