quarta-feira, 13 de julho de 2011

Crochê: Ponto baixo (8)

Ponto baixo = p.b.

Faça a correntinha de base, no número de pontos desejados mais 1 ou 2 pontos para virar – veja passo-a-passo em: “Como virar o trabalho (7)”, conforme a espessura do fio. Observação: 11 correntinhas formam 10 pontos baixos.


1. 1ª Carreira: pule as duas correntinhas iniciais e coloque a agulha no terceiro ponto. *Passe o fio em torno da agulha (laçada) e puxe-o através das argolas do terceiro ponto, passe-o novamente ao redor da agulha (laçada) e puxe-o pelos dois pontos anteriores. Introduza a agulha no ponto seguinte da carreira de base e repita a partir da explicação marcada com (*) até o final. Vire o trabalho, de modo que o último ponto dessa carreira seja o primeiro da carreira seguinte.


2. 2ª Carreira: faça um ou duas correntinhas para virar (geralmente uma correntinha). Pule o primeiro ponto baixo e *introduza a agulha sob as argolas do ponto seguinte. Passe o fio em torno da agulha (laçada) e puxe-o através das duas argolas. Continue dessa forma desde a explicação marcada com (*) até chegar ao último ponto que será a correntinha feita da carreira anterior e você não pode esquecer de pegá-la, trabalhe o ponto baixo sobre ela e vire, recomece.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...