segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fuxico 1 - Dicas e Molde para Fuxico

Reeditando para agradecer o carinho! A técnica de "fuxicar" é relaxante, gostoso de se fazer e rápido, os fuxicos, criam trabalhos com efeito maravilhoso que podem ser muito coloridos ou de uma única cor. Aqui coloco algumas dicas sobre moldes para fuxico.


Fiz este molde que impresso possui as medidas descritas; é só imprimir, se necessário aumente o molde no tamanho adequado para seu trabalho.


Utilize papel cartolina ou similar, um papel durinho é necessário para desenhar sobre o tecido que irá utilizar. Na próxima postagem indicarei os tecidos que são perfeitos para este trabalho em Fuxico - 2.  Os moldes durinhos facilitam na hora de desenhar o tamanho sobre o tecido, que você poderá dobrar e cortar até 6 por vez com uma boa tesoura e bem afiada. 



Já existe no mercado estes moldes prontos, vêm numerados e logo abaixo posto uma tabela onde você entenderá os números.


Tabela para calcular, entender e escolher o tamanho do fuxico, geralmente as receitas trazem, mas, se quiser criar o seu, aí fica a dica: Você pode fazer fuxicos com vários diâmetros e, assim, criar peças específicas para sua ideia. Para saber a medida de cada fuxico, é necessário trabalhar com uma metragem maior de tecido pois, após o alinhavo de cada retalho, a linha é puxada para franzir, dando forma ao trabalho. Confira, a seguir, qual a medida necessária para confeccionar fuxicos com tamanhos variados.

Tabela para entender as medidas dos fuxico



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...