sábado, 20 de outubro de 2012

Fuxico 3 - Pap do Fuxico

Passo-a-passo do Fuxico

1 - Escolha o tamanho que deseja para o fuxico; estique o tecido pelo avesso, coloque o molde redondo e contorne com a caneta, giz ou lápis; corte o tecido sobre a marcação da caneta.



2 - Inicie o ponto de alinhavo do avesso para o direito do tecido, puxe a os primeiros pontos para ver se o nó sai do tecido, se você deixar para puxar somente no final e escapar terá que iniciar tudo novamente. Trabalhe com pontos de alinhavo toda a volta. Fiz este com linha escura para melhor visualização do caminho que a linha faz. Fotos abaixo:  



3 - Você pode ir alinhavando e puxando; existe malhas grossas se deixar para franzir tudo no final, sua linha poderá arrebentar, então, comece franzir aos poucos.





4 - Já de encontro onde iniciou, puxe o fio delicadamente até franzi-lo completamente. Na foto abaixo você vê a agulha de encontro ao nozinho do início.



5 - Percebam que após franzir não aparece a linha, mesmo sendo escura, mas utilize sempre branca ou da cor do tecido, para um bom acabamento. Agora é só franzir todo o tecido e:


6. Eis o fuxico. Faça nozinhos, para não perder o franzido ou seja prendendo o fuxico.


7 - Quer colocar uma enfeite bonitinho? É só imaginar e criar.



8 - Fuxico finalizado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...