domingo, 18 de janeiro de 2015

Reedição a Pedidos - Vagonite 25 - Passo a Passo do bordado

Atendendo a pedidos (perdoe as dúvidas que não respondi):

1 - O TECIDO VAGONITE não permite barrados quadrados ou seja não existe canto neste tipo de tecido ou na "toalha bordada", você pode terminar em crochê ou costurar uma fita de renda, etc.
2 - O PONTO VAGONITE no TECIDO VAGONITE é trabalhado em direção as "casinhas de abelha", olhe bem a trama, ELE NÃO APARECERÁ no avesso.
3 - Não tem regras para você desenhar o que quer bordar, desde que siga a trama do tecido para que seus pontos fiquem perfeitos, você pode desenhar nas pontas, de ponta cabeça como queira desde que siga a trama.

4 - o PONTO VAGONITE pode ser trabalhado no etamine (tecido de ponto cruz), neste trabalho o avesso aparecerá e é possível trabalhar por toda a volta.

EM BREVE GRAVAREI UM VÍDEO TUTORIAL DESTE TRABALHO. Me escrevam se não consegui sanar as dúvidas.

PERDOEM A DEMORA EM RESPONDER!


Passo a Passo do Bordado em vagonite. Você verá lindos bordados, técnica que pode gerar trabalhos para toda sua casa. Como material básico você precisará:
- tecido próprio para vagonite pode ser etamine (o efeito não será o mesmo);
- linhas para o preenchimento;
- agulha própria para vagonite que é sem ponta;
- agulha fina para os contornos;
- carbono para tecido (azul é melhor);
- tesourinha de ponta; 
- risco escolhido.

Pontos utilizados serão pedidos nas receitas, mas basicamente: ponto vagonite, ponto haste, ponto nó, ponto cheio.


1. Transfira o risco para o tecido, recomendo o vagonite.


2 - Este é o ponto haste. Recomendo fazer todo o contorno antes. Assim, respeitando o desenho você pode  bordar todo o desenho, passando a linha por baixo do contorno. 



3 - Não faça nós, nem no começo nem no término do trabalho, não transpasse a linha no tecido para o avesso, volte a linha pelas mesmas casas, colocando a agulha a partir do segundo fio da trama na primeira casa para prender o fio de sobra, após lavagem ele incorpora, os tecidos de vagonite e étamine fecham a trama após lavagem.


4 - Confira nas imagens: é um trabalho fácil, dependendo do desenho escolhido, será demorado, mas, o final tem um efeito maravilhoso. Confira as receitas que postarei. Aqui não fiz o contorno antes, mas, recomendo é melhor para o acabamento.



5 - Vale a seguinte observação, não puxe muito a linha, tenha uma tensão normal, pois, repuxará os fios caso puxe demais.





6 - Respeite sempre os limites do risco, por isto recomendo fazer o ponto haste antes do bordado.



7 - Vá preenchendo tudo. É muito gostoso este bordado. Na dúvida contate-me! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...