segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Tiara 03 - Manta de Strass

Então inventaram o silicone! Existem mais de 5.000 produtos fabricados com silicone, um exemplo é a chupeta de bebe, dentre outros. Este fio de silicone é elástico, muito utilizado em artesanato, a se contar pela sua resistência, se puxar com força excessiva arrebenta, se utilizar como elástico é perfeito. Observação: Este não é o chamado fio de pesca, que também é de silicone.


Curiosidade sobre o silicone: 

No século XIX, químicos pioneiros descobriram como obter silício da areia. O silício é a base dos silicones. Entre 1904 e 1940, o professor Frederick Stanley Kipping (Químico Inglês) foi o primeiro a conseguir sínteses extensas de componentes do silício, denominando-os de `silicones’. Esse trabalho foi continuado por James Franklin Hyde (Químico Americano), que elaborou a síntese química essencial, possibilitando o uso comercial dos silicones.

Então vieram os Chineses, que são dinâmicos, rápidos e muito inteligentes e ...... dentre tantas outras coisas, inventaram a manta de strass toda unida em silicone. Reparou? Que atrás desta manta existe um plástico? É silicone, se retirar a manta se desfaz. Pode ser costurada em chinelos, colada em diversos trabalhos artesanais, inclusive já possuía roupas com strass deste tipo, mas, não havia percebido a versatilidade do strass.



Bem e assim continuando a moda das tiaras (headband) bolei esta daí, costurada com o elástico de silicone e ficou muito boa, muitos estão costurando elásticos mas desta maneira achei melhor, utilizada por baixo do cabelo fica show. Não é fácil colar em tiaras estas tiras, melhor que encape a tiara com fita, aí não precisa de colas tão poderosas e perigosas a sua saúde.




A noite estes strass brilham muitooo. Beijos até já ja

domingo, 18 de janeiro de 2015

Tiara 02 - Flor de cetim e Strass Prata

Esta tiara foi trabalhada de acordo com o pedido de uma amiga! A tiara é de metal, foi encapada com fita número 1 branca, trabalhada com strass prata e flores pequenas em cetim brancas, usei cola de silicone líquida. A noite este strass brilha muito. Lembrando que desde os anos 20, as 'headband', fazem as cabeças das mulheres, deixando-as mais femininas e graciosas, abandonadas por mulheres modernas e ocupadíssimas. Hoje torna as cabeças com graciosas formas, o que vale é a criatividade! Beijos, até já já

Aprenda nos links abaixo como encapar tiaras, existem duas maneiras é só escolher!




Tiara 01 - Colorida em flores de cetim

Continuando a moda das florzinhas na cabeça das meninas, moças e por que não nas mais ... mais, deixa pra lá né, vim lhes mostrar que mimosa tiara colorida, fiz com flores pequenas de cetim, colei todas com cola líquida de silicone - ótima, demora um pouco mais que a cola quente pra secar mas, o acabamento é ótimo. A tiara, comprei encapada, é branca. Mas ficou um charme! Como lhes disse: Aposte nas flores para o Carnaval 2015!



OBSERVAÇÃO: A maneca ajudante aí de baixo (loira) é a Nefertiti (kkk - os bonecos aqui em casa têm nome) - Curiosidade: Nefertiti: Foi rainha da XVIII dinastia do Antigo Egito, esposa principal do faraó Amenófis IV, mais conhecido como Aquenáton. Só queria dizer que ela tem uma vasta peruca com muito cabelo, menos na frente "blzzz", então, ela aparece camuflada e a danada é bonita! Beijos até já já

Reedição a Pedidos - Vagonite 25 - Passo a Passo do bordado

Atendendo a pedidos (perdoe as dúvidas que não respondi):

1 - O TECIDO VAGONITE não permite barrados quadrados ou seja não existe canto neste tipo de tecido ou na "toalha bordada", você pode terminar em crochê ou costurar uma fita de renda, etc.
2 - O PONTO VAGONITE no TECIDO VAGONITE é trabalhado em direção as "casinhas de abelha", olhe bem a trama, ELE NÃO APARECERÁ no avesso.
3 - Não tem regras para você desenhar o que quer bordar, desde que siga a trama do tecido para que seus pontos fiquem perfeitos, você pode desenhar nas pontas, de ponta cabeça como queira desde que siga a trama.

4 - o PONTO VAGONITE pode ser trabalhado no etamine (tecido de ponto cruz), neste trabalho o avesso aparecerá e é possível trabalhar por toda a volta.

EM BREVE GRAVAREI UM VÍDEO TUTORIAL DESTE TRABALHO. Me escrevam se não consegui sanar as dúvidas.

PERDOEM A DEMORA EM RESPONDER!


Passo a Passo do Bordado em vagonite. Você verá lindos bordados, técnica que pode gerar trabalhos para toda sua casa. Como material básico você precisará:
- tecido próprio para vagonite pode ser etamine (o efeito não será o mesmo);
- linhas para o preenchimento;
- agulha própria para vagonite que é sem ponta;
- agulha fina para os contornos;
- carbono para tecido (azul é melhor);
- tesourinha de ponta; 
- risco escolhido.

Pontos utilizados serão pedidos nas receitas, mas basicamente: ponto vagonite, ponto haste, ponto nó, ponto cheio.


1. Transfira o risco para o tecido, recomendo o vagonite.


2 - Este é o ponto haste. Recomendo fazer todo o contorno antes. Assim, respeitando o desenho você pode  bordar todo o desenho, passando a linha por baixo do contorno. 



3 - Não faça nós, nem no começo nem no término do trabalho, não transpasse a linha no tecido para o avesso, volte a linha pelas mesmas casas, colocando a agulha a partir do segundo fio da trama na primeira casa para prender o fio de sobra, após lavagem ele incorpora, os tecidos de vagonite e étamine fecham a trama após lavagem.


4 - Confira nas imagens: é um trabalho fácil, dependendo do desenho escolhido, será demorado, mas, o final tem um efeito maravilhoso. Confira as receitas que postarei. Aqui não fiz o contorno antes, mas, recomendo é melhor para o acabamento.



5 - Vale a seguinte observação, não puxe muito a linha, tenha uma tensão normal, pois, repuxará os fios caso puxe demais.





6 - Respeite sempre os limites do risco, por isto recomendo fazer o ponto haste antes do bordado.



7 - Vá preenchendo tudo. É muito gostoso este bordado. Na dúvida contate-me! Beijos

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

2015 Feliz Ano Novo - Flores


Olá a todos vocês que passam por aqui, me seguem, prestigiam, deixam um recadinho, desejo um 2015 maravilhooooso!

Não, não esqueci o blog, verei todos os recadinhos deixados por vocês, tirei férias né, muito bom, apesar deste sol de deserto, noites mal dormidas por conta do calor, as férias estão maravilhosas! 

E pesquisando muita coisa pra vocês, espero que gostem. Como já lhes disse adoro artesanato, o nome agora é HAND MADE (modismo) mas, é chique!

Hand Made = coisas feitas artesanalmente, sem o uso de cadeias industriais automatizadas, resumindo, feito com nossas mãos.

Verão 2015 - Quem diria, as flores estão em alta, sempre amei flores em trabalhos manuais, eis que desde 2010 a tendência vem mostrando estes trabalhos, chamados de headband = tiaras com flor, sejam feitas em fitas, tiras de couro, arquinhos, arames, meia de seda - para bebes é ótimo (lindos) - até mesmo enrolando os cabos das florzinhas em seu próprio arame.

No You Tube existem centenas de tutoriais, mas, legal, mesmo é fazer a sua DIY = faça você mesmo. Logo postarei alguns trabalhos "aventuras" minhas, neste sentido.

Esta é a primeira flor que fiz em fita de cetim! Beijos até já já

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...